quinta-feira, 31 de maio de 2012

Topo da gama Peugeot, 508 chega por R$ 119.990

A Peugeot apresenta nesta quinta-feira (31) em Campos do Jordão (SP) o 508, modelo inserido na categoria dos sedãs grandes, que segundo a marca francesa cresceu 50% em 2011 – e na qual a montadora deixou de atuar desde 2009, quando o 407 se aposentou. Disponível em versão única, a novidade (lançada mundialmente em 2011) chega agora ao mercado nacional por R$ 119.990.
Novo Peugeot 508 (Foto: Divulgação)
Novo Peugeot 508 (Foto: Divulgação)
Por aqui, seus principais concorrentes serão Volkswagen Passat, Kia Cadenza e Hyundia Azera – e, deseja a Peugeot, BMW 320 e Mercedes-Benz Classe C 180.
Enquanto os antecessores dependiam de motores V6, o 508 usa um propulsor 1.6 turbo, de 165 cavalos e 24,5 kgfm de torque, acoplado a um câmbio automático de seis velocidades – conjunto já encontrado nos outros importados da marca, como o cupê RCZ e o crossover 3008; no Citroën DS3, na gama Mini e no novo Série 1, da BMW, sua parceira na confeccção deste motor.
Peugeot 508 (Foto: Divulgação)
Peugeot 508 usa motor 1.6 turbo (Foto: Divulgação)
Os equipamentos que justificam seu preço – e o parelham ou o diferenciam dos concorrentes, em alguns casos – são o head up display (que projeta informações no para-brisa), park assist (auxiliador em manobras), ar-condicionado de quatro zonas, GPS, freio de estacionamento elétrico, assistente de arranque em rampa e uma boa dose de segurança, garantida por seis airbags e ABS com assitência em frenagem de urgência (AFU) e repartidor eletrônico de frenagem (RED) – além do controle de estabilidade, básico nessa faixa de preço.

Importado da França, o 508 só chega ao Brasil em branco, preto, prata e cinza escuro. O G1 participa de um test drive do modelo e traz na sequencia as primeiras impressões.
Peugeot 508 (Foto: Divulgação)
Peugeot 508 está disponível em versão única (Foto: Divulgação)
Fonte G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário