quinta-feira, 17 de maio de 2012

Cool, sexy, elegante e afirmativo: conheça o carro conceito GQbyCITROËN


Um acessório. Mas com motor 1.6 que vai de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos. O estilo é by Savile Row, de onde mais seria? Elegante e com paixão discreta. Um automóvel masculino, vamos logo dizer para não esticar o suspense. Desenhado pela francesa Citroën, vestido pelo melhor da alfaiataria londrina e feito com a GQ. O nome? GQbyCITROËN. Este carro conceito único será exibido na São Paulo Fashion Week e na mais badalada fashion show party do evento, da Ellus/GQ, no sábado, na Bela Vista. Mas adiantamos um pouco aqui.

O futuro

Sartorialist
Abra a porta e veja um mundo de estilo, longe de um carro comum. Foi simples: bastou o espaço futurista interior ser decorado e revestido por Patrick Grant, diretor artístico da Casa E.Tautz, famosa alfaiataria londrina localizada na Savile Row, de onde não sai nada que não seja esplêndido. Saiu com medidas e estilo perfeitos. GQ queria algo que não se parecesse com um carro-conceito comum, o que não é fácil. Sex-appeal era o ingrediente.

Individual, afirmativo
“O carro GQ tinha de exibir qualquer coisa da qual não se pudesse ficar indiferente”, explica Dylan Jones, editor da GQ inglesa. “O homem GQ entende o mercado de luxo. Ele é esperto, tem discernimento, é elegante, sofisticado. Então o carro tinha de ser cool, sexy e muito ‘e por falar nisso’”, concluiu. Para Mark Lloyd, Designer Chefe da Citroën International Projects, o GQbyCITROËN é mais discreto do que parece à primeira vista, estando mais voltado para a elegância do que para a virilidade. E é essa a marca GQ. “Ele é muito individual em termos de caráter – muito afirmativo. GQ é geralmente reconhecida como A líder em estilo e lifestyle. Trabalhar com eles tem sido uma oportunidade fabulosa”, completa Lloyd.

Um carro para…
Desempenho e responsabilidade ambiental estão na assinatura do GQbyCITROËN, já que conta com propulsão híbrida de tomada, com motor térmico de 4 cilíndros a injeção direta de 1,6 litro. Com isso, o carro, mesmo com sua potência e velocidade, termina emitindo CO2 limitado a 80 g/km. Sim, responsabilidade acima de tudo. O carro tem desempenho estudado para viagem, não para corrida apesar da velocidade máxima ser 249 km/h. É o desejo, algo que a GQ prega constantemente, mas preservando princípios básicos do automóvel. “Não queremos um carro para todos, mas um carro para GQ”, finaliza Lloyd.

Linhas esguias e fluidas, pára-choques e faróis integrados a carroceria e por pouco você pode não reparar que é um grã-turismo transportado para o contemporâneo e elegante universo GQ. A dianteira é praticamente esculpida e a assinatura Citroën está ali, no vidro traseiro côncavo. “O GQbyCITROËN representa uma parte do futuro da consagrada Citroën, com as linhas, o design e o estilo masculino que só poderiam ter sido pensados por um verdadeiro Homem GQ. É o carro que eu, você e qualquer homem elegante e de bom gosto teria na garagem”, explica o diretor de redação da GQ Brasil, Ricardo Franca Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário