domingo, 6 de maio de 2012

Rolls Royce presidencial será exibido ao público toda sexta e domingo

O famoso carro Rolls Royce, dentro do qual desfilaram todos os presidentes da República em quase 60 anos, passará a ser exposto ao público na área externa do Palácio do Planalto, em Brasília. Depois de receber diversos pedidos do público, o gabinete da Presidência autorizou a visitação ao carro todas as sextas-feiras, durante cerimônia de arriamento da bandeira, e aos domingos.
Modelo da montadora inglesa Rolls Royce, produzido em 1952, chegou ao Brasil no ano seguinte, sob a Presidência de Getúlio Vargas (Foto: Priscilla Mendes/G1) O veículo ficará em frente à entrada principal da sede da Presidência, durante a cerimônia de arriamento, que ocorre todas as sextas-feiras das 16h30 às 17h30. Nos domingos, o carro ficará exposto no mesmo local das 9h30 às 14h30.
Qualquer pessoa que passar próximo ao local poderá matar a curiosidade, já que o carro está em uma área externa e não é necessário passar pelo ritual de segurança que a entrada no palácio exige.
Até então, o Rolls Royce era exibido ao público apenas uma vez por mês, durante a cerimônia conhecida como "Bandeirão" – em que a bandeira nacional da Praça dos Três Poderes é trocada. A cerimônia ocorre no primeiro domingo de cada mês, das 9h30 às 14h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário