quinta-feira, 31 de maio de 2012

Renault começa a vender o modelo “tunado de fábrica” Twingo RS Redbull Racing RB7 na Europa


Twingo RS Redbull Racing RB7 modelo 2013 vendido na europaTwingo RS Redbull Racing RB7 modelo 2013 vendido na europa detalhes do painel
Imagine um Twingo tunado de fábrica. A Renault apresentou esta semana como será oficialmente os detalhes e imagens do novo Twingo  RS 2013. O lançamento do modelo faz parte de uma série de limitada que comemora o bicampeonato da montadora na Fórmula 1 com a Red Bull no ano passado.
Mas mesmo Carlos Goshn, presidente da Montadora sendo brasileiro, esqueça de ver o twingo por aqui. Nem na versão simples, nem na tunada. A venda será feita exclusivamente na Europa.
Twingo RS Redbull Racing RB7 modelo 2013 vendido na europa detalhes geral
A montadora se esmerou nos detalhes e compôs um ar de carro de corrida ao twingo que o deixou parecido com os Stock Cars. Chama a atenção a faixa de teto quadriculada que simula a bandeirada final de um grande prêmio. O para-choque dianteiro leva uma peça aerodinâmica inspirada na F1 e a traseira ganha traços esportivos com para-lamas maiores, aerofólio e difusor.
Twingo RS Redbull Racing RB7 modelo 2013 vendido na europa detalhes internos e do selo comemorativo
Digna de um fórmula 1 , a estabilidade é garantida pelos 4 mm de rebaixamento do chassi em relação ao modelo “Sport” e pela “dureza” dos amortecedores, aumentada em 10%.
O Twingo RS  está disponível na cor Preto Nacarado com alguns itens em Amarelo Sirius em detalhes do para-choque, nos espelhos retrovisores e no aerofólio. Nas portas, adesivos da Red Bull, afinal a marca não poderia ficar de fora desta edição comemorativa.
Twingo RS Redbull Racing RB7 modelo 2013 vendido na europa detalhes da lateral
Porém a motorização não chegou a ficar tão tunada assim, já que o modelo deve utilizar  motor 1.6 de 133 cavalos disponíveis a 6.750 rpm e torque de 16 kgfm a 4.400 rpm. Com isso o modelo ficou digamos, econômico e não apresenta altos gastos de combustível, fazendo 15 km/l em ciclo misto.
A Renault bem que poderia considerar vender o Twingo em solo nacional, afinal carros como o UP da VW devem chegar em breve. Seria até uma alteranativa como carro de combate a um Ford ka , por exemplo.
Twingo RS Redbull Racing RB7 modelo 2013 vendido na europa detalhes da lateral 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário