quinta-feira, 31 de maio de 2012

Lotus Racing cria versão de corrida para o modelo Evora, o modelo GTC com 456 cv


lotus evora gtc carro de corrida da marcaLotus evora gtc produzido para a equipe  McMahon Raceworks
Dirigir um Lotus é para poucos. Talvez o mais ilustre piloto da marca tenha sido Ayrton Senna, que completaria 52 anos no último 21 de março. Mas desta vez o asunto não seria Fórmula 1, mas os lançamentos do automobilismo.
Fazia um tempinho que não publicávamos nada da marca e porque não algo inusitado desta vez. A equipe da Lotus Racing pegou um dos modelos da Lotus, o Evora e o transformou em um belo carro de competição, denominado Evora GTC e de certa forma pode-se dizer que ele é  uma evolução do GT4 Enduro.
O carro de competição se utiliza de componentes em fibra de carbono para redução de peso, além de diversas modificações mecânicas e estruturais.
O Evora GTC utiliza fibra de carbono nas portas, no teto e também no capô. As janelas são de acrílico para redução de peso adicional e graças a estas modificações o peso se mantém entre 1.130-1.140 kg, o que significa redução de 30 kg em relação ao Enduro.
lotus-evora-gtc lançamento do carro de corrida
Além da redução de peso, o modelo foi equipado com rodas e pneus mais largos, freios ABS da BOSCH e controle de tração.
A energia é fornecida pelo motor V6 4.0 litros de 456 cv de potência e 46,9 Kgf/m de torque máximo que está acoplado a uma transmissão XTRAC de seis velocidades seqüencial com paddle-shifts.
O primeiro carro foi adquirido por McMahon Raceworks e irá competir na Grand-Am Rolex Sports Car Series americana. O modelo também estará apto a correr no British GT Championship, na VdeV Series e CREVENTIC Endurance Races.
Resta saber se o sucesso da criação vai ser transferido para as pistas, será?
lotus evora gtc carro de corrida da marca sendo preparado

Nenhum comentário:

Postar um comentário