quinta-feira, 17 de maio de 2012

Changan confirma venda no Brasil em 2013

Changan Eado poderá ser vendido no Brasil no ano que vem
No ano passado, quase dez marcas chinesas participaram do Salão do Automóvel de São Paulo. Uma delas tem estande montado, agora, em Frankfurt. Trata-se da Changan, divisão de carros de passeio da Chana. Por enquanto, só há utilitários do grupo no país – vendidos pela importadora independente Districar. Mas isso vai mudar em breve.
De acordo com o vice-presidente executivo da marca, Li Wei, três carros de passeio estão em fase final de estudo para entrar em nosso mercado até 2013. São eles o hatch compacto BenBon, o sedã Yue Xiang e o crossover CX20. O primeiro é conhecido, também, como Benni Mini, que esteve em São Paulo em 2010. Equipado com motor 1.0 de 51 cv e câmbio manual de cinco marchas, ele tem entre os itens de série, ar-condicionado, airbag duplo, vidros e travas elétricos e freios ABS. Na época, seu preço foi estimado em R$ 29 mil.
Esportivo Sense está entre conceitos da Changan em Frankfurt
O CX20 já foi anunciado por aqui, também. Lançado na China em março, ele tem 3,90 m de comprimento, lugar para cinco pessoas, motor 1.3 16V de 63 cv e opções de câmbio automático e manual. Seu preço deve ficar em torno de R$ 35 mil. Já o sedã Yue Xiang deve ser o Alsvin, que receberá propulsor 1.5 16V de 96 cv e transmissão automática.
Changan também exibiu em Frankfurt sedã elétrico conceitual Clover
Além de confirmar o calendário de lançamentos da Changan no Brasil, Wei revelou que um dos carros exibidos em Frankfurt também poderá ser exportado, caso os outros três sejam bem recebidos. O modelo é o sedã Eado, que chega à China no segundo semestre do ano que vem. Ele traz uma nova plataforma, que integra o trabalho de nove centros de pesquisa e um motor de produção própria chamado Blue Core – cujas especificações não foram reveladas. O Eado é equipado com sistema de freios ABS e ESP e obteve cinco estrelas nos testes de colisão do EuroNCAP, de acordo com as informações da marca.
Além do sedã, a Changan, única chinesa em Frankfurt, apresentou três conceitos. O elétrico Clover, o SUV, primeira tentativa da marca de entrar no segmento de utilitários, e o esportivo Sense.
Utilitário esportivo foi apresentado como conceito da Changan em Frankfurt

Nenhum comentário:

Postar um comentário