Imagine um Twingo tunado de fábrica. A Renault apresentou esta semana como será oficialmente os detalhes e imagens do novo Twingo RS 2013. O lançamento do modelo faz parte de uma série de limitada que comemora o bicampeonato da montadora na Fórmula 1 com a Red Bull no ano passado.
Mas mesmo Carlos Goshn, presidente da Montadora sendo brasileiro, esqueça de ver o twingo por aqui. Nem na versão simples, nem na tunada. A venda será feita exclusivamente na Europa.
A montadora se esmerou nos detalhes e compôs um ar de carro de corrida ao twingo que o deixou parecido com os Stock Cars. Chama a atenção a faixa de teto quadriculada que simula a bandeirada final de um grande prêmio. O para-choque dianteiro leva uma peça aerodinâmica inspirada na F1 e a traseira ganha traços esportivos com para-lamas maiores, aerofólio e difusor.
Digna de um fórmula 1 , a estabilidade é garantida pelos 4 mm de rebaixamento do chassi em relação ao modelo “Sport” e pela “dureza” dos amortecedores, aumentada em 10%.
O Twingo RS está disponível na cor Preto Nacarado com alguns itens em Amarelo Sirius em detalhes do para-choque, nos espelhos retrovisores e no aerofólio. Nas portas, adesivos da Red Bull, afinal a marca não poderia ficar de fora desta edição comemorativa.
Porém a motorização não chegou a ficar tão tunada assim, já que o modelo deve utilizar motor 1.6 de 133 cavalos disponíveis a 6.750 rpm e torque de 16 kgfm a 4.400 rpm. Com isso o modelo ficou digamos, econômico e não apresenta altos gastos de combustível, fazendo 15 km/l em ciclo misto.
A Renault bem que poderia considerar vender o Twingo em solo nacional, afinal carros como o UP da VW devem chegar em breve. Seria até uma alteranativa como carro de combate a um Ford ka , por exemplo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário