Apresentada no Salão de Frankfurt de 2011, a segunda geração do BMW Série 1, enfim, ganhou sua versão duas portas. Em comparação com o antigo modelo, lançado em 2005, o novo está 8,5 cm mais comprido, 1,7 cm mais largo e 3 cm maior no entre-eixos – que resultou em 2,1 cm de espaço a mais para as pernas de quem viaja atrás e porta-malas 30 litros maior, chegando a 360 litros.
A versão de entrada do hatch passa a ser a 114i, dotada de motor 1.6 de 102 cv – no total, são quatro opções a gasolina e três a diesel. A chegada da carroceria de duas portas estreia também a configuração esportiva do modelo: com um propulsor 3.0 turbo de seis cilindros em linha, de 320 cv, o M 135i passa a ser o mais potente da gama na versão hatch – o mais poderoso Série 1, no entanto, continua sendo o cupê 1 M, de 340 cv. O câmbio pode ser manual de seis marchas ou automático, de oito.
Segundo a BMW, o M 135i leva 5,1 segundos para chegar aos 100 km/h, partindo da imobilidade – tempo que cai para 4,9 segundos quando equipado com a transmissão automática. A velocidade é sempre limitada aos 250 km/h. As vendas do modelo na Europa começam em setembro. No Brasil, a versão duas portas estreará no 2º semestre, sendo uma das principais atrações da marca durante o Salão do Automóvel, em outubro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário