domingo, 22 de janeiro de 2012

Opel exibe conceito de carro elétrico em parceria com a agência KISKA



A montadora alemã de automóveis Opel, em parceria com a agência de design KISKA, divulgou esta semana o resultado do projeto que pretende viabilizar a construção de carros elétricos ecologicamente corretos e com baixo custo de produção. Trata-se do veículo futurista Rak E.
rak_01
O novo modelo conceitual da Opel, com visual ousado e vanguardista, se fosse construído em série, seria feito integralmente com materiais sintéticos reciclados. Teria ⅓ do peso usual de carros contemporâneos e autonomia de bateria de 98 km.

O formato do Rak E busca o melhor de dois mundos: garante a agilidade em trânsito equivalente a uma moto e o conforto e segurança de um carro. O conceito também, aparentemente, foi inspirado em aviões. Um cockpit foi incorporado à área onde o motorista e o carona são acomodados.
O veículo também conta, na parte traseira, com rodas proeminentes e acesso facilitado à região de suspensão e do motor do carro.
Como em muitos projetos futuristas envolvendo veículos, o Rak E traria informações ao motorista através de uma tela específica localizada no painel. Além disso, faria uso de volantes - item que tem sido frequentemente descartado em projetos do gênero, dando espaço a joysticks em formato manche. O conceito ainda não tem previsão de lançamento.




Nenhum comentário:

Postar um comentário