sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

GM apresenta edição comemorativa dos 60 anos do Corvette Exposto no Salão de Detroit, carro será vendido apenas como conversível. Central eletrônica 'herdada' da versão topo de linha eleva potência a 505 cv.

A General Motors anunciou nesta quinta-feira (12) a edição especial Collector Edition em comemoração aos 60 anos do Corvette. Disponível somente na versão conversível, o novo Corvette - que já faz parte da linha 2013 - conta como principal diferença uma nova central eletrônica ECU - emprestada da versão topo de linha Z06 – que eleva a potência bruta em até 505 cavalos de potência.
corvette 60 anos (Foto: Divulgação) Para ir de 0 a 100 km/h, o Corvette Collector Edition demora apenas 3,8 segundos, de acordo com a fabricante. Já a velocidade máxima declarada é de 306 km/h.
A transmissão, por sua vez, está disponível apenas com seis velocidades. Além disso, também vêm do Corvette Z06 o eixo traseiro e o sistema de suspensão ajustável Magnetic Ride Control.
corvette 60 anos (Foto: Divulgação) Por fora, a edição especial do modelo traz como novidades o novo jogo de rodas (de aro 19 no eixo dianteiro e 20 no traseiro) calçado com pneus Michelin PS2, capô em fibra de carbono, além da pintura branca com faixas azuis que percorre todo o centro da carroceria, que remete ao estilo dos primeiros Corvette. Além disso, o esportivo recebeu novos painel de instrumentos, console e soleira personalizados com a inscrição comemorativa dos 60 anos do modelo.
O Corvette Collector Edition está sendo exibido no Salão de Detroit que começou nesta última segunda-feira (9 ) e vai até o próximo dia 22.
corvette 60 anos (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário