terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Carro da série de TV 'Os gatões' vai a leilão nos EUA Exemplar do Dodge Charger de 1969 foi usado no primeiro episódio. Veículo conhecido como 'General Lee' foi restaurado durante 16 meses.

Dodge Charger de 1969 levava o número 01 nas portas e uma bandeira confederada no topo (Foto: Divulgação/Barrett-Jackson)
O carro Dodge Charger de 1969, usado no primeiro episódio da série de TV “The Dukes of Hazzard”, que no Brasil ganhou o nome de “Os gatões”, será leiloado no dia 14 de janeiro em Scottsdale, no estado norte-americano do Arizona, depois de passar por uma restauração de 16 meses. Ele ficou 23 anos em um ferro-velho em Atlanta.
O veículo conhecido como “General Lee”, que tem motor de 8 cilindros, era uma das atrações da série de TV que foi ao ar de 1979 a 1985. Cerca de 300 modelos similares participaram do filme nestes sete anos de produção mas, segundo os organizadores do leilão, o exemplar foi usado no primeiro episódio da série,"One-Armed Bandits", que foi ao ar pela emissora CBS em 26 de janeiro de 1979. O carro levava o número 01 nas portas e uma bandeira dos Estados Confederados da América no topo.
Carro foi restaurado após ficar 23 anos em um ferro-velho (Foto: Divulgação/Barrett-Jackson)
A Barrett Jackson, organizadora do leilão, não tem estimativa do preço que o General Lee poderá ser arrematado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário