terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Agora é oficial: Ferrari revela primeiras imagens da 458 Spider em definitivo


Após ter as primeiras imagens divulgadas antes da hora, a Ferra 458 Spider está sendo oficialmente apresentada hoje (23). Conforme já havíamos adiantado, o modelo traz um inédito sistema de teto rígido retrátil ao invés da tradicional capota de lona. Debaixo do capô, o conjunto é o mesmo empregado na 458 Italia.
Segundo a Ferrari, ao simples toque de um botão o teto leva apenas 14 segundos para ser totalmente recolhido para dentro do porta-malas. O sistema é semelhante ao empregado no Renault Wind e já foi usado pela fabricante italiana no modelo Superamerica 45, que teve apenas um exemplar produzido.
Quanto aos dados de aceleração, não há alterações em relação ao modelo com teto fixo. Segundo a marca, para ir de 0a 100 km/h o modelo gasta 3,4 segundos. O único porém fica por conta da velocidade máxima, que agora é de 320 km/h. O motor é um 4.5 V8 com 570 cavalos de potência e vem associado à uma transmissão semi-automática de sete marchas e dupla embreagem.
Graças a um bom acerto aerodinâmico, segundo divulgado, os dois ocupantes podem manter uma conversa sem grades interferências até os 200 km/h sem necessidade de fechar a capota. O modelo carrega também o título de primeiro veículo com motor V8 central e teto retrátil já produzido.




Nenhum comentário:

Postar um comentário