terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Ferrari promove concurso para concepção de modelo do futuro


Universitários de várias partes do mundo entraram na disputa para desenvolver a Ferrari do futuro. Promovido pela escuderia italiana, o concurso Ferrari World Design tinha como foco o desenvolvimento de um superesportivo que deveria aliar design inovador e funcionalidade à tecnologia e materiais de ultima geração.
O primeiro lugar coube aos sul-coreanos Kim Cheong Ju, Ahn Dre e Lee Sahngseok, da Hongik University (Seul), que criaram uma versão do modelo em 2D e, baseados nele, desenvolveram modelos em 3D com a ajuda do software 3D Autodesk Alias. Feito em escala 1:4, o projeto dos estudantes asiáticos primou pelas funcionalidades no interior do esportivo e pelos detalhes de design.
Segundo a Ferrari, todos os conceitos apresentados pelos universitários focaram a redução do consumo de combustível através de sistemas alternativos de propulsão e motores híbridos.
A segunda colocação ficou com um estudante da IED, na cidade italiana de Turin, e a terceira com o Royal College of Art (RCA), de Londres. Os dois primeiros lugares também garantiram, além dos prêmios em dinheiro, um estágio no centro de estilo da marca italiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário