terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Lotus apresentará Exige flex no Japão


O fabricante britânico de carros esportivos Lotus exibirá um de seus modelos no Japão em breve. Trata-se do Exige 265E, que traz modificações no motor para funcionar com etanol. O cupê será apresentado no JSAE Show (Sociedade dos Engenheiros Automotivos Japoneses), em Yokohama, na região central do arquipélago japonês, entre os próximos dias 23 e 25.
Para aceitar o combustível vegetal, o propulsor 1.8 litro de quatro cilindros teve seu sistema de gerenciamento eletrônico reprogramado. O revestimento interno do bloco foi reforçado e agora está mais resistente à corrosão provocada pelo álcool. O conjunto desenvolve 265 cavalos de potência e, por causa do baixo peso da carroceria (930 quilos), é capaz de fazer o carro acelerar de 0 a 100 km/h, em apenas 4,1 segundos. A velocidade máxima é de 254 km/h.
O Exige 265E utiliza o etanol E85, mistura que contém 85% de etanol e 15% de gasolina. O modelo a ser apresentado no Japão faz parte do programa da Lotus que trabalha no desenvolvimento de novas tecnologias em favor da conservação do meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário