terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Cinto de segurança





 De janeiro deste ano até o último dia 30, o Detran do Distrito Federal aplicou 16,9 mil multas por falta de uso do cinto de segurança. E 40% dos motoristas foram punidos porque um dos passageiros não usava cinto no banco de trás. A multa para esta infração é de R$ 127, mais cinco pontos na carteira

Um carro a 50 Km/h. A criança sentada no banco no de trás e pesar 20 quilos, se estiver sem o cinto de segurança e for arremessada se ouver uma batida, ela chegará ao banco da frente pesando 300 quilos e se for uma pessoa  de 60 quilos o impacto sera maior que de uma tonelada.


Previna-se e use o cinto corretamente, como na imagem do lado.
                                                                                                                                                                 
O ideal é que a partir do 3º trimestre de gravidez as mulheres evitem dirigir, mas nem sempre isso é possível.
 Mesmo que não dirijam, as gestantes precisam utilizar o cinto de segurança da maneira mais apropriada, porque em caso de acidente ou freada brusca, o uso indevido do cinto pode causar o rompimento da placenta ou causar outros danos à mãe e consequentemente ao feto.

Garanto que daqui para frente basta que você se lembre da gata de hoje para nunca mais esquecer de colocar o cinto – só não vale se distrair ao volante pensando nela!






Nenhum comentário:

Postar um comentário