sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Lamborghini revela seu primeiro modelo sedã

Após vários teasers, a Lamborghini finalmente revelou algumas fotos do Estoque, o primeiro sedã de sua história, que competirá em um segmento de altíssimo nível, tendo como concorrentes o Porsche Panamera e o Aston Martin Rapide.
Apesar do Lamborghini Estoque ser revelado como um conceito no Salão de Paris, especula-se que a versão final será muito próxima da apresentada nas fotos e deverá ganhar as ruas, européias a princípio, em 2010. O Estoque tem 5,15 m de comprimento e traços na dianteiros muito parecidos com o primo Reventon, seja nas entradas de ar como nos elementos em led nos faróis.
Internamente, o espaço será para quatro adultos, com o painel de instrumentos iluminado por leds. A capacidade do porta-malas ainda não foi revelada pela fabricante, mas, pelo tamanho do veículo, especula-se que ele tenha uma boa capacidade.
Mesmo sendo um sedã, o Estoque herda toda a esportividade da Lamborghini, por isso o carro conceito exibido na mostra francesa utiliza o mesmo bloco 5.2 V10 do Gallardo LP560-4 com 560 cv de potência. Apesar de disso, o Estoque definitivo poderá utilizar um propulsor V12 diesel e até mesmo um V8 híbrido.
Assim como indica o “-4” no Gallardo LP560-4, a tração será integral no Estoque, que provavelmente contará com carroceria feita completamente em alumínio a qual utilizará o mesmo sistema de produção a ser adotado na próxima geração do Audi A8. Em um segmento que promete grandes novidades, o pega será, no mínimo, interessante entre as principais fabricantes de esportivos do mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário