terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Land Rover mostra DC100

Após mostrar o conceito DC100 no Salão de Frankfurt, em setembro, a Land Rover leva o protótipo ao Salão de Los Angeles, que começa hoje nos EUA. O motivo é simples: com o fim da produção do atual Defender confirmada e uma nova geração prevista para 2015, a marca britânica está lapidando o conceito, até que chegue num modelo razoável para entrar em linha.
DC100 é o provável sucessor do lendário Defender (Foto: Divulgação)
Entre as mudanças do modelo revelado em Frankfurt e o que está em Los Angeles, estão as novas rodas de 20 polegadas montadas em pneus de uso misto e a cor Heritage Blue. Para McGovern, o grande desafio será desenvolver um modelo que traga a dose certa de tradição, sem ficar preso ao passado – e, ao mesmo tempo, não decepcionar os antigos fãs do Defender.
Land Rover ainda lapida visual do DC100, que aposentará o Defender (Foto: Divulgação)L
É certo que o DC100 aposentará o Defender, mas seu design ainda não é definitivo. "A verdade é que nós estamos seriamente empenhados em colocar esse veículo em produção. Não necessariamente esse projeto, mas um novo Defender. Mas esse é um dos desenhos que mais consideramos levar adiante”, explica Gerry McGovern, chefe de design da Land Rover.
DC100 Sport, a versão sem teto (Foto: Divulgação)DC100 Sport, a versão sem teto

Nenhum comentário:

Postar um comentário