O Salão de Genebra, que realiza nesta quarta-feira (7) o segundo dia de
apresentações para a imprensa, reservou também lançamentos importantes
para um público-alvo que costuma mexer com o mercado, especialmente o
europeu: as famílias. De olho nas necessidades desses clientes, as
montadoras mostram no evento na Suíça versões alongadas de modelos de
sucesso de seus portfólios.
A Fiat quer mostrar que o mini carro 500 pode fazer sucesso com outras medidas e lança o 500 L, um Cinquecento maior, de quatro portas, para transportar até cinco pessoas. Uma forma de concorrer com a marca especialista no assunto, a Mini, que possui portfólio bem maior do que o da Fiat nesta categoria.
Com L de "large" (grande), segundo a marca, ele mede 4,14 metros, ou 60 centimetros a mais do que o 500 tradicional. De largura tem 1,78 m, 16 cm a mais que o subcompacto. Na altura, também ganha por 17 cm (mede 1,66 m). Longe de poder ser considerado uma perua, o modelo é, de acordo com a montadora italiana, uma multivan, chamado de MPV.
Na motorização, o 500L terá como opções o TwinAir (de 900 cc) e um 1.4 a gasolina, além do bloco a diesel 1.3 Multijet II. O porta-malas pode levar "quase" 400 litros, diz a Fiat. Ele será produzido na planta de Kragujevac, na Sérvia, e deve começar a ser vendido na Europa ainda este ano.
A Chevrolet trouxe para Genebra o Cruze SW,
a versão perua do modelo, que também chegará ainda em 2012 ao mercado
europeu. O carro vem com cinco opções de motor. Além dos já conhecidos
1.6i 16v de 124 cavalos de potência e 1.8i 16v de 141 cv, utilizados na
Europa, o SW terá um 1.4i 16v turbo (141 cv), também a gasolina, e mais
duas opções a diesel de 1.7 e 2.0. Para os modelos com esses novas
opções de motores haverá o sistema start-stop, em que carro desliga
sozinho quando parado e é retomado quando o motorista pisa no
acelerador.
Nas medidas, o destaque é o porta-malas que, de acordo com a fabricante, tem capacidade para 500 litros, podendo chegar até 1.500 l, com os bancos rebatidos, graças ao seu comprimento de 4,67 m (16 cm a mais que o hatch e 7 cm além do sedã).
Uma das estrelas da Hyundai no salão, a nova geração do i30 Wagon difere do i30 CW
comercializado no Brasil por ter 4,48 m de comprimento (é 10 cm maior).
Criado para o consumidor europeu, ele já traz as linhas atualizadas do
irmão hatch. O volume do porta-malas divulgado é de 528 litros, podendo
chegar a 1.642 litros com os bancos rebatidos.
No conjunto mecânico, serão oferecidas as mesmas opções de motor da versão hatch, sendo três a gasolina e três a diesel.
A Jaguar
também mexeu no sedã XF 2012 para torná-lo uma perua de luxo. A versão
XF Sportbrake, revelada em Genebra, deve começar a ser vendida no Reino
Unido ainda este ano. A montadora diz que o carro ficou apenas 5 mm mais
longo que o sedã. O porta-malas tem espaço para 550 litro chegando a
1.675 l com rebatimento dos bancos.
O Sportbrake é equipado com motor 2.2 ou 3.0 diesel, combinado com câmbio automático de oito velocidades. Também houve alterações na suspensão para esta versão. Preços e especificações ainda não foram anunciados, mas este é mais um lançamento esperado para este ano na Europa.
A Fiat quer mostrar que o mini carro 500 pode fazer sucesso com outras medidas e lança o 500 L, um Cinquecento maior, de quatro portas, para transportar até cinco pessoas. Uma forma de concorrer com a marca especialista no assunto, a Mini, que possui portfólio bem maior do que o da Fiat nesta categoria.
Com L de "large" (grande), segundo a marca, ele mede 4,14 metros, ou 60 centimetros a mais do que o 500 tradicional. De largura tem 1,78 m, 16 cm a mais que o subcompacto. Na altura, também ganha por 17 cm (mede 1,66 m). Longe de poder ser considerado uma perua, o modelo é, de acordo com a montadora italiana, uma multivan, chamado de MPV.
Na motorização, o 500L terá como opções o TwinAir (de 900 cc) e um 1.4 a gasolina, além do bloco a diesel 1.3 Multijet II. O porta-malas pode levar "quase" 400 litros, diz a Fiat. Ele será produzido na planta de Kragujevac, na Sérvia, e deve começar a ser vendido na Europa ainda este ano.
Nas medidas, o destaque é o porta-malas que, de acordo com a fabricante, tem capacidade para 500 litros, podendo chegar até 1.500 l, com os bancos rebatidos, graças ao seu comprimento de 4,67 m (16 cm a mais que o hatch e 7 cm além do sedã).
No conjunto mecânico, serão oferecidas as mesmas opções de motor da versão hatch, sendo três a gasolina e três a diesel.
O Sportbrake é equipado com motor 2.2 ou 3.0 diesel, combinado com câmbio automático de oito velocidades. Também houve alterações na suspensão para esta versão. Preços e especificações ainda não foram anunciados, mas este é mais um lançamento esperado para este ano na Europa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário