O Traxxas XO-1 é um superesportivo que alcança até 160 km/h. É muito, especialmente se você considerar que o carro pesa 4,5 kg e tem apenas 70 cm de comprimento. O Traxxas é, na verdade, um carrinho de controle remoto com motores elétricos, perfil de baixíssimo coeficiente aerodinâmico.
O preço de todo este desempenho é cobrado por uma bateria que suporta apenas 15 minutos de diversão. A baixa autonomia desencoraja uma longa corrida, e conforme o pessoal da publicação norte-americana Wired observou, mesmo que você esteja disposto a gastar a borracha dos largos pneus do Traxxa, seja cuidadoso em escolher um pavimento de boa qualidade.
Mais do que piso de concreto ou asfalto para garantir aderência e tração, evitando o carro de rodar na mais simples acelerada, é preciso que o chão seja plano e sem solavancos. Em altas velocidades, os impactos por conta de defeitos no piso podem danificar o carrinho de forma severa - algo que não parece interessante num brinquedo que certamente não terá um preço baixo. Até aqui, o fabricante não divulgou preços e disponibilidades do Traxxa. Embora seja um carro de controle remoto, é claro, seu público-alvo não é o infantil.
Se por um lado a bateria de apenas 15 minutos soa como um ponto bem negativo, o produto compensa com outras características. Em testes, a área de sinal entre controle e carro é muito extensa, permitindo que o piloto mande o carrinho para longe sem precisar se locomover. Outro detalhe interessante é a capacidade do Traxxa de enviar dados de telemetria sobre seu desempenho para um aplicativo dedicado no iPhone, onde o piloto pode monitorar a performance e funcionamento do brinquedo em seus mínimos detalhes.
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