O novo OPC será o modelo mais potente da gama Astra, graças aos seus 276 cv de potência e um binário máximo de 400 Nm. Juntamente com o crossover Mokka e com o protótipo da bicicleta elétrica RAD, esta será uma das novidades da Opel para o Salão de Genebra, em março.
Baseado no coupé Astra GTC, este hatchback de três portas possui um motor turbo 2,0 litros de injeção direta, acoplado a uma caixa manual de seis velocidades. O OPC também beneficia de uma série de modificações de chassis (Flexride) com alterações na suspensão, direção e sistema de travagem de alto desempenho (Hiperstruts) e baquets leves. Destaca-se a tração nas rodas dianteiras de série, sendo a tração integral opcional. Está equipado com controlo eletrónico de estabilidade, controlo de tração, assistência ao arranque em subidas e Hill Descent Control.
Esteticamente, destaque para o novo para-choques dianteiro ostentando uma saída de ar proeminente, saias laterais, spoiler, um novo para-choques traseiro que incorpora um difusor e saídas de escape retangulares, e jantes de liga leve de 20 polegadas.
O Astra OPC vai competir com o Ford Focus ST, o VW Golf GTI/R e Renault Megane RS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário