Audi A7 Sportback custa R$ 323.900 e traz motor 3.0 e câmbio de dupla embreagem
Basta uma volta na pista de testes para o Audi A7 Sportback revelar seus dotes em aceleração, frenagem e estabilidade. O “tum” foi o prenúncio de que o controle de largada estava entrando em funcionamento. Quando ele é acionado, o que se ouve é a pancada dos 44,9 kgfm de torque sendo despejados de uma vez na transmissão, que por sua vez repassa a bronca para as quatro rodas. Antes que você pense, “xi, quebrei alguma coisa”, o cupê já disparou como um tiro.
Provavelmente, você já viu carros tão ou mais rápidos passando pelas páginas da revista e do site de Autoesporte. A diferença é que o A7 não é exatamente uma versão esportiva. Note que ele não traz sobrenomes como R, S, M ou AMG. O A7 Sportback é naturalmente esportivo.
Para reduzir peso, as portas do A7 Sportback são de alumínio. A aerodinâmica é boa
Dali, toda essa força chega à transmissão S tronic de sete marchas e dupla embreagem. É ela que consegue transferir com grande velocidade toda a potência às rodas, sem perda de tempo nas trocas. Quando chega ao chão, a tração Quattro faz o resto, distribuindo o movimento para todas as rodas.
Portas podem contribuir para o desempenho? Se forem de alumínio, sim, como no caso das quatro portas do cupê. O A7, que emprega o material também na suspensão, pesa 1.770 kg. Por conta disso, depois de voar na pista de teste, o modelo também fez a alegria do diretor de arte, Ricardo Fiorotto. Coube a ele sair com o cupê para as fotos, e gostou do que viu na rodovia dos Imigrantes: “Subi a serra do Mar em sexta marcha a 120 km/h, mas quando pisei um pouco mais as reduções e as respostas foram imediatas”.
As
belas rodas (aro 19 no modelo testado) lembram hélices. Os grandes
discos de freio e os pneus P-Zero garantiram segurança; O cupê ainda
ostenta leds nos faróis e nas lanternas e tem aerofólio que sobe acima
de 130 km/h
Nenhum comentário:
Postar um comentário