Fabricante alemã revela ao público a nova plataforma MQB, do futuro Golf.
Modelo híbrido tem autonomia total para rodar 855 quilômetros, diz VW.
A Volkswagen trouxe uma surpresa ao Salão de Tóquio, que abriu as portas para a imprensa nesta quarta-feira (30). A montadora revelou o conceito Cross Coupé, um crossover para quatro pessoas que “rouba” linhas de cupês e SUVs. Com esta apresentação, pela primeira vez a fabricante alemã revela ao público a nova plataforma MQB — a mesma que será utilizada na próxima geração do Golf e abrangerá também modelos da marca Audi.O Cross Coupé tem 4,34 m de comprimento, 1,86 m de largura e 1,52 m de altura e fica entre o Golf atual e o SUV Tiguan. No entanto,a distância entre-eixos mede 2,63 m, maior do que os dois modelos.
De acordo com a Volkswagen, apesar do aspecto esportivo, o modelo é um off-road. O conceito possui motorização híbrida que une um motor turbo TSI, com injeção direta de combustível, com dois motores elétricos, um localizado na parte frontal e outra na parte traseira, que produzem 150 cv de potência e 21,4 kgfm de torque, e 115 cv e 18,3 kgfm de torque, respectivamente.
Combinados, a potência chega a 265 cv, permitindo aceleração de 0 a 100 km/h em sete segundos. A Volkswagen afirma que o consumo médio é de 37 km/l, sendo que emissões de dióxido de carbono (CO2) são de 62 g/km. A autonomia combinada é de 855 quilômetros, no entanto, o motorista pode escolher dirigir em modo híbrido ou totalmente elétrico — neste caso, a autonomia é de 45 quilômetros.
O Coupé Cruz também apresenta um sistema de acionamento inovador da tração nas quatro rodas, no qual o eixo traseiro é impulsionado pelo motor elétrico traseiro. Nesta situação, a potência é fornecida ao motor elétrico traseiro por um à frente, que durante esta fase atua como um gerador alimentado pelo motor TSI.
VW Cross Coupé tem 2,63 m de distância entre-eixos
Nenhum comentário:
Postar um comentário