sábado, 28 de abril de 2012

Scania expõe caminhão militar

A Scania apresentou, recentemente, em uma feira de transporte na Noruega, o modelo R 730, com tração nas oito rodas, adaptado a missões militares para assegurar a paz em zonas de conflitos.Caminhão Scania R 730 com Tração nas 8 Rodas - Detalhes

Com um motor V8 de 730 cavalos, o caminhão foi desenvolvido com a proposta de transporte pesado em missões de paz. O veículo é equipado com tração 8x8 e possui uma cabine alta, com capacidade para dois motoristas e até seis pessoas adicionais. O espaço oferece conveniência e conforto aos passageiros, além de possuir a blindagem já incorporada no design.

As escolhas dos engenheiros, para o desenvolvimento deste tipo de veículos, são guiadas pela necessidade da velocidade de saída destes caminhões de situações altamente perigosas para que os mesmos não atrasem a operação de outras unidades. O veículo ainda possui o câmbio automático Scania Opticruise e capacidade de carga de 32 a 120 toneladas.

As peças que compõem o caminhão são conhecidas pelos frotistas e mercado em geral, o que facilita a manutenção desta unidade pela rede de concessionárias da Scania. Além desta adaptação para o mercado militar, a montadora apresentou na feira outras customizações de veículos para longo-curso, rebocadores, basculantes, transporte de madeira e animais, distribuição, limpeza de ruas e bombeiros.
Caminhão Scania R 730 com Tração nas 8 Rodas - Detalhes

Nenhum comentário:

Postar um comentário