quarta-feira, 11 de abril de 2012

Aston Martin Vantage ganha motor V12


O Aston Martin Vantage está ainda mais potente. Antes equipado com motor V8, o veículo agora ganhou um bloco 6.0 V12 da montadora inglesa. O Vantage GT3 V12 já está sendo testado e agora passa por avaliações em velocidades de competição. A medida serve para garantir a longevidade dos componentes utilizados no carro.
O esportivo é uma substituição direta do Aston Martin DBRS9 , que participou de competições pela primeira vez em 2006 e não fez feio, vencendo alguns campeonatos e chamando atenção.

Outras mudanças no motor incluem um virabrequim mais leve, lubrificação por cárter seco e um nova válvula para um desempenho ainda melhor. No total, o propulsor consegue produzir 608 cv de potência. 

O motor é posicionado atrás da linha de eixo dianteiro para que a distribuição de peso seja a mais próxima da ideal. Acoplado ao bloco está a transmissão sequencial de seis velocidades e diferencial de deslizamento limitado. Para parar o modelo, a montadora deixou a frenagem sendo feita por seis pinças na frente e quatro na traseira, com discos ventilados. 
A suspensão é do tipo double wishbone com rolamentos Uniball e amortecedores dianteiros e traseiros ajustáveis. Por fim, o visual mantém as linhas esportivas – destaque para o enorme aerofólio da Aston Martin Racing.


Nenhum comentário:

Postar um comentário