quarta-feira, 25 de abril de 2012

Nissan Sylphy é a nova geração global do Sentra


   Divulgação
Totalmente remodelado em Pequim, o sedã médio chinês Sylphy é a nova geração do Nissan Sentra mexicano
As linhas lembram o estilo dos carros de Toyota e Lexus, e o nome Sylphy é conhecido basicamente no mercado chinês. Mas o sedã médio revelado no Salão de Pequim é a nova geração do Nissan Sentra, produzido no México e vendido nos Estados Unidos e em vários países da região – incluindo o Brasil. Completamente remodelado, o modelo agora será um carro global, com lançamento pelo mundo previsto para ocorrer nos próximos meses.

Comparado ao
Sentra atual, o Sylphy é um carro bem mais requintado e moderno. Por fora, faróis e lanternas (em alto relevo em relação à carroceria) possuem iluminação diurna de leds. Em termos estéticos, o sedã chinês não revoluciona, mas é mais atraente que o Sentra atual. O destaque são as laterais, cujas linhas de cintura são realçadas por vincos que ligam os faróis às lanternas, formando ondulações que simulam movimento.
   Divulgação
Design lembra estilo dos carros de Toyota e Lexus, com faróis e lanternas em alto relevo
Por dentro, o salto evolutivo da nova geração do Sylphy/Sentra é ainda maior – embora o estilo continue conservador. O sedã médio agora tem chave inteligente (Keyless) com partida do motor no botão, indicador de economia no quadro de instrumentos, ar-condicionado de duas zonas e novo sistema multimídia. Na apresentação, a Nissan também ressaltou o acabamento mais chique e o espaço interno maior.

Na parte mecânica, a montadora japonesa não revelou muitos dados e limitou-se a dizer que o bloco 1.8 litro a gasolina recebeu melhorias, entre elas um comando variável de válvulas. Este motor virá acoplado à nova geração do câmbio continuamente variável Xtronic CVT, que perdeu peso e tamanho e teve o campo de relação alongado para ajudar na economia de combustível e na redação dos gases causadores do efeito estufa.

   Divulgação
Interior segue conservador em estilo, mas ganhou recursos modernos, como a partida do motor por botão
Na China, o novo Sylphy/Sentra chega às lojas ainda no primeiro semestre desse ano. Já nos Estados Unidos, a previsão é de que a nova geração seja lançada entre julho e agosto, com o início das vendas em setembro. Para os brasileiros, a expectativa é de que o novo Sentra seja revelado no Salão do Automóvel de São Paulo, no fim de outubro, com chances de vendas antes do fim do ano, ou no início de 2013.

Veja abaixo mais imagens e um teaser em vídeo da nova geração do Nissan Sentra.
   Divulgação
   Divulgação
Editora Globo
Editora Globo
   Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário