A Volkswagen
apresentou nesta segunda-feira (24) em São Paulo o novo Fusca, que será
lançado oficialmente durante o Salão do Automóvel (24 de outubro a 4 de
novembro). Os preços serão revelados apenas durante o evento, e as
vendas terão início em novembro.
Originalmente batizado de Beetle – sem o ‘New’ da versão anterior –, o modelo pôde ser rebatizado localmente, adotando o apelido que ganhou em cada país. No caso do Brasil, Fusca. “Os clientes costumam receber bem carros do passado atualizados e o Fusca sempre teve muito carinho por parte do consumidor. O retorno para a Volkswagen sempre foi muito bom”, justifica o retorno do modelo Henrique Sampaio, gerente de Marketing da marca. Ainda de acordo com o executivo, o ovo Fusca atuará num mercado de nicho, recheado de carros de imagem, como Mini Cooper, Citroën DS3 e Audi A1.
Importado do México, o novo Fusca chegará com o motor 2.0 TSI de 200 cavalos, que já equipa modelos como Passat, Jetta e Tiguan. A transmissão é automatizada, de dupla embreagem (DSG), ou mecânica – ambas de seis marchas. A princípio, a única configuração disponível será a Sport.
Originalmente batizado de Beetle – sem o ‘New’ da versão anterior –, o modelo pôde ser rebatizado localmente, adotando o apelido que ganhou em cada país. No caso do Brasil, Fusca. “Os clientes costumam receber bem carros do passado atualizados e o Fusca sempre teve muito carinho por parte do consumidor. O retorno para a Volkswagen sempre foi muito bom”, justifica o retorno do modelo Henrique Sampaio, gerente de Marketing da marca. Ainda de acordo com o executivo, o ovo Fusca atuará num mercado de nicho, recheado de carros de imagem, como Mini Cooper, Citroën DS3 e Audi A1.
Importado do México, o novo Fusca chegará com o motor 2.0 TSI de 200 cavalos, que já equipa modelos como Passat, Jetta e Tiguan. A transmissão é automatizada, de dupla embreagem (DSG), ou mecânica – ambas de seis marchas. A princípio, a única configuração disponível será a Sport.
Nenhum comentário:
Postar um comentário