quarta-feira, 6 de março de 2013

GUMPERT APOLLO S MARCA RETORNO DA FABRICANTE DE SUPERESPORTIVOS

Gumpert Apollo S no Salão de Genebra (Foto: Renata Viana de Carvalho/Autoesporte)Este ano, a maior briga do Salão de Genebra é para mostrar "quem pode mais" quando o assunto é potência e desempenho. Mas enquanto Ferrari LaFerrari, McLaren P1 eLamborghini Veneno brilham sob os holofotes, uma pequena fabricante alemã anuncia discretamente, mas com orgulho, ser dona do melhor tempo em uma volta no circuito de Nürburgring. O feito foi alcançado em 2009 pelo piloto Florian Gruber em uma medição feita pela revista Sport Auto. O Gumpert Apollo Speed precisou de apenas 7:11.57 para percorrer o circuito.
A construção do esportivo conta com materiais como fibra de vidro e carbono, além de titânio e duralumínio. O motor que impulsiona o Apollo é um V8 4.2 biturbo. Mas ele tem acerto diferenciado em cada uma das três versões disponíveis: 690 cv e 86,6 kgfm na básica, 760 cv e 91,7 kgfm na S, e chega a 993 cv e 100 kgfm, na R - essa restrita apenas às pistas. O 0 a 100 km/h fica acima dos 3 segundos apenas no caso da primeira configuração. As demais atingem a marca em 2,9 s.
Gumpert Apollo S no Salão de Genebra (Foto: Renata Viana de Carvalho/Autoesporte)
 Genebra também marca um momento importante para a Gumpert que - com a crise europeia - quase fechou as portas em 2012. Agora, com a ajuda de investidores privados, a empresa volta a fabricar seus superesportivos artesanalmente - a produção é de cerca de 10 unidades por ano.
Para levar o Apollo S para casa é preciso desembolsar 606.200 euros, o equivalente a mais de R$ 1,5 milhão. E a marca diz que envia unidades para o Brasil, caso você tenha ficado interessado.
Gumpert Apollo S no Salão de Genebra (Foto: Renata Viana de Carvalho/Autoesporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário