quinta-feira, 29 de março de 2012

Picape RAM 2500 está nas lojas por R$ 149.900


   Divulgação
"Picapona" é classificada como caminhão e exige habilitação especial; motor 6.7 diesel turbo produz 310 cv
A picape grande RAM 2500 já está à venda no Brasil há cerca de 20 dias, agora não mais como Dodge – o nome RAM foi “desmembrado” e virou marca própria dentro do grupo Chrysler, hoje nas mãos da Fiat. O utilitário é montado no México (com peças fabricadas nos EUA) e vem apenas versão Laramie 4X4, com preço sugerido de R$ 149.900. Esse valor é a razão pela qual o lote inicial (cerca de 200 carros) está quase esgotado, já que o modelo fica próximo das versões top das picapes médias Chevrolet S10, Toyota HiluxMitsubishi L200 Triton, Nissan Frontier e VW Amarok – além da nova geração da Ford Ranger, que estreia em breve.

Apesar do visual pouco modificado em relação às antigas gerações, essa
RAM 2500 é uma nova geração e o utilitário recebeu diversos aprimoramentos, especialmente na mecânica. O modelo passa a vir equipado com um poderoso motor 6.7 litros diesel turbo de 310 cv, que substitui o antigo bloco 5.9 litros diesel turbo de 330 cv – ambos são fornecidos pela Cummins, especialista na fabricação de “big blocks” a diesel para caminhões.
   Divulgação
A versão vendida no Brasil tem tração integral 4X4 e vem equipada com câmbio automático de seis marchas
A “picapona”, aliás, é classificada como caminhão leve, o que implica sua inclusão nas restrições para veículos de carga na grande São Paulo. Para guia-la, é necessário ter habilitação especial (categorias “C” pelo menos). Além disso, como todo caminhão, a RAM 2500 tem parada obrigatória nos postos de pesagem espalhados pelas estradas brasileiras – mas os revendedores garantem que isso não vai influenciar as vendas.

A princípio, a
RAM 2500 é oferecida nas cores branca, cinza, prata, preta e vermelha – esta última é a mais disputada. Nas revendas, a previsão de entrega é de 30 dias, em média. A picape vem de fábrica repleta de equipamentos, entre eles seis airbags, ABS, controles de estabilidade e tração, DVD no painel, ajustes elétricos no banco do motorista, aquecedores nos espelhos laterais, ar-condicionado de duas zonas e couro nos bancos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário