sábado, 31 de março de 2012

Microsoft apresenta Ford Mustang tecnológico


Microsoft, em parceria com a oficina de personalização de carros West Coast Custom, criou uma réplica do Ford Mustang de 1967. Mais de 40 anos após o primeiro Mustang chegar o mercado, o carro foi equipado com várias tecnologias atuais existentes nos produtos da empresa do Windows.
mustangMustang customizadoCom visual chamativo, que lembra o filme Tron, o veículo pode ser localizado através da integração com um aplicativo desenvolvido para Windows Phone, que também consegue controlar algumas funções como dar partida no motor e destravar as portas. O automóvel é equipado com conexão 4G sem fio que suporta diversos dispositivos ao mesmo tempo. Além disso, o Windows Azure fica responsável por todo o armazenamento de dados em nuvem.As telas de navegação sensíveis ao toque utilizam Windows 8 e são divididas em dois tipos. Para o motorista, são fornecidas informações do Bing Maps, sua velocidade, o nível de combustível, entre outras. Enquanto isso, quem o está acompanhando pode se distrair com um Xbox 360 equipado com Kinect.
mustang2Tecnologias da Microsoft 
O pára-brisa traseiro pode ser ajustado quando o carro estiver parado, abrindo uma tela de projeção para filmes e jogos. Ao utilizar o Ford SYNC, algumas funcionalidades do Mustang também podem ser controladas por comando de voz.
Preocupada com as questões de segurança, a Microsoft instalou no veículo um sistema de câmeras, a fim de monitorar objetos e pedestres que estiverem passando por perto. As filmagens são transmitidas ao vivo com áudio para o Windows Phone.
Essas e outras características fizeram parte do projeto Detroit, criado em parceria com o premiado designer automotivo Ryan Friedlinghaus, estrela da série de TV Inside West Coast Custom do canal Discovery Velocity.

Nenhum comentário:

Postar um comentário