quarta-feira, 14 de março de 2012

O Novo Golf Conversível Gti

Foi divulgado hoje pela montadora Volkswagen, a versão oficial do Golf GTi Cabriolet (conversível) que será apresentada durante o Salão de Genebra na Suíça, que acontece entre os dias 8 a 18 de março de 2012.
O novo Golf Conversível Gti é equipado com um motor 2.0 litros de 4 cilindros e com um torque de 28,4 kgfm, o que gera cerca de 210 cavalos de potência. A transmissão é manual de seis marchas, porém a Volkswagen disponibiliza uma caixa automatizada, a DSG, que possui seis velocidades de dupla embreagem.
De acordo com a montadora, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos, tanto com câmbio manual quanto com câmbio automático. A velocidade máxima que o Golf Cabriolet GTi atinge é de 237 km/h com câmbio manual e 235 km/h com câmbio automático.
O Golf Conversível vem com um teto de lona que demora cerca de 9,5 segundos para abrir e leva 11 segundos para fechar. O teto do Golf pode ser operado com uma velocidade de até 30 km/h.
As jogo de rodas são de 225/45 de aro 17 e as entradas de ar agora são maiores.
Já no estofamento, a Volkswagen colocou o clássico estofamento conhecido como “Jacky”, que já equipava as primeiras versões do GTi. Já no porta-malas, devido ao alojamento do sistema da capota elétrica, a capacidade passa dos 350 litros para 250 litros.

Ainda não foi divulgado pela Volkswagen o preço do Golf GTi Cabriolet – Conversível. As vendas se iniciam em junho. Ainda não foi divulgado maiores informações a respeito de quando as vendas se iniciam no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário