A Audi divulgou nesta sexta-feira (13) o lançamento do modelo A5
Cabriolet no Brasil. O conversível será oferecido em uma única versão, a
Ambition 2.0 Turbo FSI, partindo de R$ 229.700, e completa a gama do A5
recentemente lançada no país, com o Sportback e o Coupé.
O Cabriolet vem equipado com uma capota de tecido automática que, segundo a marca, leva 15 segundos para abrir ou fechar, mesmo com o carro em movimento, a uma velocidade de até 50 km/hora. Quando aberta, a capota se dobra e deixa 320 litros de capacidade de bagagem no porta-malas; quando fechada, a capacidade sobe para 380 litros, ainda de acordo com a Audi.
Elementos de reforço integrados na carroceria atuam para compensar a falta de um teto rígido. Airbags laterais e chapas de alumínio, colocadas de forma a proteger os ocupantes em caso de acidente ou capotamento, completam o pacote de segurança, descreve a marca.
A montadora destaca ainda que o conversível possui um defletor de vento integrado à estrutura do pára-brisa, que melhora o nível de ruído interno com a função de fazer o ar passar por cima do habitáculo, e outro entre os assentos dianteiros e traseiros, para redução do fluxo do retorno do vento. Os faróis são bixenônio com faixa de LED, ajuste automático de altura. Há ainda faróis de neblina e as lanternas traseiras também têm LED. As rodas são de liga leve de 18 polegadas, com pneus 245/40.
Sob o capô
O carro tem 4,626 m de comprimento, 2,75 m de entre-eixos, 1,85 m de largura, 1,38 m de altura e pesa 1.735 kg. Ele é empurrado pelo motor 2.0 TFSI, de quatro cilindros, que gera 211 cavalos de potência entre 4.300 e 6.000 rpm. O torque máximo é de 350 Nm, disponível entre 1.500 e 4.200 rpm. O conjunto é completado pelo câmbio S tronic de dupla embreagem, com sete velocidades. A velocidade máxima é de 238 km/h e o carro vai de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos, diz a Audi.
O sistema quattro de tração integral permanente é de série e a montadora afirma que ele apresenta novo diferencial central e a função de vetorização de torque, que disponibiliza mais tração e estabilidade, sobretudo em curvas.
A bordoNo interior, os bancos esportivos são em couro, com ajustes elétricos para o motorista e passageiro da frente. O banco traseiro é bipartido. O conversível tem ar-condicionado automático, computador de bordo, controle de cruzeiro, espelho retrovisor interno com função antiofuscante automática, vidros com isolante térmico e volante esportivo multifuncional, em couro, com paddle shift (borboletas), para troca de marchas. Os retrovisores possuem ajuste elétrico.
Como opcional é ofertado o sistema Audi Drive Select, que seleciona o modo de condução mais atraente para o motorista, modificando característicasda direção, motor e módulos de controle do amortecimento; o Audi Side Assist, que alerta o condutor sobre o posicionamento de veículos em pontos cegos e que permite a troca de faixa mais segura; o computador de bordo colorido; e o sistema de partida sem chave.
O modelo terá 15 opções de cores de pintura externa, duas opções de cores internas – preto e cinza – em diversas combinações e 3 opções de cores de capotas.
O Cabriolet vem equipado com uma capota de tecido automática que, segundo a marca, leva 15 segundos para abrir ou fechar, mesmo com o carro em movimento, a uma velocidade de até 50 km/hora. Quando aberta, a capota se dobra e deixa 320 litros de capacidade de bagagem no porta-malas; quando fechada, a capacidade sobe para 380 litros, ainda de acordo com a Audi.
Elementos de reforço integrados na carroceria atuam para compensar a falta de um teto rígido. Airbags laterais e chapas de alumínio, colocadas de forma a proteger os ocupantes em caso de acidente ou capotamento, completam o pacote de segurança, descreve a marca.
A montadora destaca ainda que o conversível possui um defletor de vento integrado à estrutura do pára-brisa, que melhora o nível de ruído interno com a função de fazer o ar passar por cima do habitáculo, e outro entre os assentos dianteiros e traseiros, para redução do fluxo do retorno do vento. Os faróis são bixenônio com faixa de LED, ajuste automático de altura. Há ainda faróis de neblina e as lanternas traseiras também têm LED. As rodas são de liga leve de 18 polegadas, com pneus 245/40.
Sob o capô
O carro tem 4,626 m de comprimento, 2,75 m de entre-eixos, 1,85 m de largura, 1,38 m de altura e pesa 1.735 kg. Ele é empurrado pelo motor 2.0 TFSI, de quatro cilindros, que gera 211 cavalos de potência entre 4.300 e 6.000 rpm. O torque máximo é de 350 Nm, disponível entre 1.500 e 4.200 rpm. O conjunto é completado pelo câmbio S tronic de dupla embreagem, com sete velocidades. A velocidade máxima é de 238 km/h e o carro vai de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos, diz a Audi.
O sistema quattro de tração integral permanente é de série e a montadora afirma que ele apresenta novo diferencial central e a função de vetorização de torque, que disponibiliza mais tração e estabilidade, sobretudo em curvas.
A bordoNo interior, os bancos esportivos são em couro, com ajustes elétricos para o motorista e passageiro da frente. O banco traseiro é bipartido. O conversível tem ar-condicionado automático, computador de bordo, controle de cruzeiro, espelho retrovisor interno com função antiofuscante automática, vidros com isolante térmico e volante esportivo multifuncional, em couro, com paddle shift (borboletas), para troca de marchas. Os retrovisores possuem ajuste elétrico.
Como opcional é ofertado o sistema Audi Drive Select, que seleciona o modo de condução mais atraente para o motorista, modificando característicasda direção, motor e módulos de controle do amortecimento; o Audi Side Assist, que alerta o condutor sobre o posicionamento de veículos em pontos cegos e que permite a troca de faixa mais segura; o computador de bordo colorido; e o sistema de partida sem chave.
O modelo terá 15 opções de cores de pintura externa, duas opções de cores internas – preto e cinza – em diversas combinações e 3 opções de cores de capotas.
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