Pouco mais de um ano após sua estreia no Salão de Frankfurt,
a segunda segunda geração do Mercedes-Benz Classe B estreia no mercado
brasileiro com novo visual, motor 1.6 turbo de 156 cavalos de potência e
câmbio automatizado de 7 marchas e dupla embreagem.
A versão B200 custa R$ 115.900 e a Sport, R$ 129.900. A montadora apresenta o carro oficialmente nesta quarta-feira (3), em sua fábrica em São Bernardo do Campo (SP), com a presença do CEO mundial da Mercedes, Dieter Zetsche. Ainda não foram divulgadas as diferenças, em termos visuais e de equipamentos, entre as versões do Classe B. O conjunto mecânico de ambas é o mesmo.
O novo Classe B tem 4,35 m de comprimento, 1,78 m de largura e 1,55 m de altura. O painel de instrumentos tem leitura fácil, o volante multifuncional tem três raios e os bancos são revestidos em couro. Ganham destaque os detalhes cromados, as saídas de ar inspiradas no superesportivo SLS AMG e a ampla tela do sistema de entretenimento, com serviço de navegação.
Revelado ao mundo em agosto passado, o carro será um dos destaques da montadora no Salão de São Paulo, no fim do mês, ao lado do novo SL.
Mercedes estuda produzir no Brasil
No Salão de Paris, que segue até o próximo dia 14, a montadora alemã confirmou ao G1 que estuda retomar a produção de carros no Brasil, encerrada em 2010. Atualmente a Mercedes só produz caminhões e ônibus no país, nas plantas de São Bernardo do Campo (SP) e Juiz de Fora (MG). Ela chegou a fabricar alguns modelos de carros do fim da década de 90 até poucos anos atrás, em Juiz de Fora.
De acordo com o vice-presidente mundial de marketing e produto da Mercedes, Philippe Schimer, existe a possibilidade de a marca fazer uma parceria com a Nissan para utilizar as instações da futura fábrica da montadora japonesa no Rio de Janeiro.
Numa eventual retomada dessa atividade no país, entre as possibilidades estão a produção do novo cupê 4 portas CLA, que ainda aparece como protótipo em Paris, mas terá a versão final apresentada em Detroit, em janeiro, ou um SUV compacto, ainda sem nome.
De acordo com o vice-presidente mundial de marketing e produto da marca, Philippe Schimer, a chance de ser um SUV compacto é maior, por causa do volume previsto de vendas, que a Mercedes não revela.
A versão B200 custa R$ 115.900 e a Sport, R$ 129.900. A montadora apresenta o carro oficialmente nesta quarta-feira (3), em sua fábrica em São Bernardo do Campo (SP), com a presença do CEO mundial da Mercedes, Dieter Zetsche. Ainda não foram divulgadas as diferenças, em termos visuais e de equipamentos, entre as versões do Classe B. O conjunto mecânico de ambas é o mesmo.
O novo Classe B tem 4,35 m de comprimento, 1,78 m de largura e 1,55 m de altura. O painel de instrumentos tem leitura fácil, o volante multifuncional tem três raios e os bancos são revestidos em couro. Ganham destaque os detalhes cromados, as saídas de ar inspiradas no superesportivo SLS AMG e a ampla tela do sistema de entretenimento, com serviço de navegação.
Revelado ao mundo em agosto passado, o carro será um dos destaques da montadora no Salão de São Paulo, no fim do mês, ao lado do novo SL.
Mercedes estuda produzir no Brasil
No Salão de Paris, que segue até o próximo dia 14, a montadora alemã confirmou ao G1 que estuda retomar a produção de carros no Brasil, encerrada em 2010. Atualmente a Mercedes só produz caminhões e ônibus no país, nas plantas de São Bernardo do Campo (SP) e Juiz de Fora (MG). Ela chegou a fabricar alguns modelos de carros do fim da década de 90 até poucos anos atrás, em Juiz de Fora.
De acordo com o vice-presidente mundial de marketing e produto da Mercedes, Philippe Schimer, existe a possibilidade de a marca fazer uma parceria com a Nissan para utilizar as instações da futura fábrica da montadora japonesa no Rio de Janeiro.
Numa eventual retomada dessa atividade no país, entre as possibilidades estão a produção do novo cupê 4 portas CLA, que ainda aparece como protótipo em Paris, mas terá a versão final apresentada em Detroit, em janeiro, ou um SUV compacto, ainda sem nome.
De acordo com o vice-presidente mundial de marketing e produto da marca, Philippe Schimer, a chance de ser um SUV compacto é maior, por causa do volume previsto de vendas, que a Mercedes não revela.
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