A BMW segue mostrando a evolução de seu scooter elétrico. Após a apresentação de dois conceitos em 2011, com desempenhos limitados,
a terceira geração do veículo foi apresentada com o nome de C
evolution. Características como velocidade máxima de 120 km/h (limitada
eletronicamente) e potência máxima de 35 kW, equivalente a 47 cavalos de
potência, mostram que o scooter está próximo de ganhar as ruas. Segundo
a empresa, o C evolution trata-se de um protótipo "próximo da
produção".
Ainda de acordo com a fabricante, o modelo possui autonomia de cerca de 100 km e faz de 0 a 60 km/h com desempenho similar aos scooters C 600 Sport e C 650 GT da BMW. O conjunto segue com freios ABS e possui sistema regenerativo de energia nas reduções de velocidade.
Este sistema funciona tanto nas frenagens, como no momento em que se para de acelerar, pois a marca introduziu no modelo dispositivo que simula o freio motor.Os freios são compostos por duplo disco de 270 mm, na dianteira, e disco simples de 270 mm, na traseira. As rodas de de 15" polegadas e são leves ajudam a diminuir a resistência nos deslocamentos, recebendo a ajuda de pneus especiais que possuem atrito 25% menor. O C evolution não possui chassi inteiriço, como as motos comuns. Neste caso, as baterias são utilizadas como apoio central para sub-chassis, na dianteira e traseira. Além disso, serve de apoio para a balança traseira. O painel de LCD é moderno e mostra como está a energia da carga. A transmissão é feita por correia e o alternador possui sistema de refrigeração líquida.
Ainda de acordo com a fabricante, o modelo possui autonomia de cerca de 100 km e faz de 0 a 60 km/h com desempenho similar aos scooters C 600 Sport e C 650 GT da BMW. O conjunto segue com freios ABS e possui sistema regenerativo de energia nas reduções de velocidade.
Este sistema funciona tanto nas frenagens, como no momento em que se para de acelerar, pois a marca introduziu no modelo dispositivo que simula o freio motor.Os freios são compostos por duplo disco de 270 mm, na dianteira, e disco simples de 270 mm, na traseira. As rodas de de 15" polegadas e são leves ajudam a diminuir a resistência nos deslocamentos, recebendo a ajuda de pneus especiais que possuem atrito 25% menor. O C evolution não possui chassi inteiriço, como as motos comuns. Neste caso, as baterias são utilizadas como apoio central para sub-chassis, na dianteira e traseira. Além disso, serve de apoio para a balança traseira. O painel de LCD é moderno e mostra como está a energia da carga. A transmissão é feita por correia e o alternador possui sistema de refrigeração líquida.
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