O híbrido plug-in Porsche 918 Spyder já está na estrada. O superesportivo de corrida começa a ser testado nas ruas com a conclusão do protótipo que será a versão de produção. O modelo começará a ser fabricado no final de setembro de 2013, como planejado. E os clientes receberão os carros ainda no fim do ano que vem. O preço do novo Porsche será bem salagado: US$ 845 mil (R$ 1,7 milhão).
Os protótipos em teste usam camuflagens que remontam os históricos carros de corrida Porsche 917. “Estamos redefinindo o 918 Spyder para promover a eficiência, diversão e desempenho”, afirmou em nota o diretor de pesquisa e desenvolvimento da Porsche AG, Wolfgang Hatz.
O grande desafio, agora, é avaliar o desempenho do sistema híbrido, que conta com um motor a combustão V8 4.0 de 500 cavalos de potência emais dois motores elétricos. Com o conjunto, a máquina de corrida chega a ter : de um lado, a dinâmica de uma máquina de corrida que ostenta mais de 780 cv e faz 33,3 km/l de consumo de combustível, de acordo com a montadora.
O grande desafio, agora, é avaliar o desempenho do sistema híbrido, que conta com um motor a combustão V8 4.0 de 500 cavalos de potência emais dois motores elétricos. Com o conjunto, a máquina de corrida chega a ter : de um lado, a dinâmica de uma máquina de corrida que ostenta mais de 780 cv e faz 33,3 km/l de consumo de combustível, de acordo com a montadora.
O sistema de transmissão gás-elétrico faz com que o carro acelere de 0 a 100 km/h em 3,1 segundos e atinja, assim, velocidade máxima de 320 km/h. O destaque da tecnologia da Porsche é que o híbrido consegue atingir 151 km/h somente com os motores elétricos em funcionamento.
Limitado a 918 unidades
Embora o carro entre em produção somente daqui dois anos, os interessados devem colocar logo o nome na lista de compradores. Segundo a Porsche, a procura está acima do que era previsto. Uma pesquisa da Bloomberg, publicada no início de julho de 2010, mostrou que mais de 2 mil potenciais clientes têm interesse no superesportivo híbrido. No entanto, apenas 918 unidades sairão da fábrica de Zuffenhausen, na Alemanha.
Limitado a 918 unidades
Embora o carro entre em produção somente daqui dois anos, os interessados devem colocar logo o nome na lista de compradores. Segundo a Porsche, a procura está acima do que era previsto. Uma pesquisa da Bloomberg, publicada no início de julho de 2010, mostrou que mais de 2 mil potenciais clientes têm interesse no superesportivo híbrido. No entanto, apenas 918 unidades sairão da fábrica de Zuffenhausen, na Alemanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário