A Ford apresentou a versão “stock-car” do Novo Fusion 2013, preparada pelos seus designers para mostrar a sua nova identidade na NASCAR, a categoria de corridas mais popular dos Estados Unidos.
Assim, a Ford lança um modelo novo simultaneamente nas versões de produção e da NASCAR: a versão de rua acaba de ser apresentada no Salão de Detroit.
“Queremos que o Fusion seja o carro que ajudou a trazer os stock-cars de volta à NASCAR”, diz Jamie Allison, diretor da Ford Racing.
“O carro vai fazer os fãs sorrir e envolvê-los novamente no esporte, porque eles gostam de ver carros de corrida parecidos com os que eles dirigem na rua.”
Lançamento duplo
Esta é a terceira vez que a Ford lança um modelo novo simultaneamente nas versões de produção e da NASCAR. A primeira foi em 1968, com o fastback Gran Torino, que venceu duas temporadas seguidas da NASCAR, em 1968 e 1969, com o legendário piloto David Pearson. A segunda foi em 2006, com a introdução do Fusion nos showrooms e nas pistas.
A Ford adotou uma abordagem diferente no desenvolvimento do Fusion 2013 de corrida. Seus designers e projetistas passaram o último ano desenvolvendo o projeto e liberaram as equipes de competição da Ford para se concentar nas corridas semanais da NASCAR.
“Este é um momento empolgante do esporte, em que tivemos a chance de fazer com que os carros de competição voltem a ser versões de corrida dos carros de rua. Estou orgulhoso, porque acredito que cumprimos esse objetivo”, continua Allison.
“O Fusion 2013 é um carro surpreendente e o Fusion 2013 NASCAR é ainda mais. Não posso esperar para vê-lo na pista e interagindo com os fãs.”
Identidade Ford
Os designers da Ford se concentraram em três aspectos principais no desenvolvimento do carro de competição: manutenção das mesmas proporções do modelo de produção e preservação do design lateral do veículo e da grade frontal, que guarda a identidade Ford.
“O carro parece divertido de dirigir e ansioso para entrar na pista, com uma postura agressiva por fora e por dentro.
Ele transmite performance de todos os ângulos e acho que reflete a nossa atitude de como ajustar nossos carros de forma muito apurada”, diz Allison.
“Ele traz um certo nível de agilidade e leveza para a plataforma NASCAR, da mesma forma que fazemos com nossos carros de produção.”
O Fusion NASCAR será testado durante a temporada de 2012, como preparação para sua estreia na Daytona 500, em fevereiro de 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário