O carro é verde, a propulsão elétrica é Blue-eMotion e o visual arrojado é alvinegro
A autonomia da bateria do protótipo é de 180 km no trânsito urbano e a recarga na função rápida leva 35 minutos - mas só pode ser realizada em estações adaptadas. Aqueles que preferirem uma solução caseira, poderão plugar o E-Bugster em tomadas de 120 volts (EUA) ou 230 volts (Europa). A VW afirma que o "Fusquinha" usa um sistema de carga combinado, projetado junto com Audi, BMW, Daimler, Porsche, Ford e GM. Esse novo conceito exige uma padronização dos plugues de conexão, o que pode ajudar a reduzir custos e facilitar a popularização dos carros elétricos. Toda energia do E-Bugster vem de baterias de íon de lítio instaladas atrás dos bancos dianteiros. Freios regenerativos atuam na recuperação dessa energia.
No interior, os assentos esportivos são da cor da carroceria e há aplicação de alumínio nas maçanetas e guias dos cintos. Quando a partida é acionada, uma luz pisca no painel de instrumentos. Em seguida, a cabine é tomada por iluminação branca que, depressa, cede lugar a outra, azul.
O Beetle com teto rígido está previsto para chegar ao Brasil no próximo semestre, enquanto o conversível (com motor a propulsão) é esperado para o ano que vem.
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