A Vespa volta a ser vendida na Índia após 13 anos fora deste mercado. O Grupo Piaggio, detentor da marca, realizou nesta quinta-feira (26), em Mumbai, a apresentação do scooter LX 125, que foi desenvolvido especificamente para o marcado indiano. A produção do modelo teve início em março, na fábrica da empresa em Baramati, que possui capacidade inicial de construir 150.000 motos por ano.
De acordo com a marca, o LX 125 tem caracteristícas ergonomicas destinadas ao povo indiano. Além disso, a Piaggio facilitou o acesso ao motor e pneus, pensando em otimizar a manutenção da moto. O scooter chega com novo motor 4 tempos com três válvulas e 125 cm³, que pode rodar até 60 km com apenas 1 litro de combustível.
Apesar de estar retornando ao mundo de duas rodas no país, a marca já tem grande presença na Índia, onde vende mais de 220.000 veículos utilitários de 3 rodas por ano. A Índia é o segundo maior mercado de motos em volume do mundo, com cerca de 13 milhões de unidades vendidas em 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário