domingo, 15 de abril de 2012

Para 2012

Estes são algumas das máquinas, lindas, diga-se de passagem, que devem chegar este ano ao mercado brasileiro.


BMW C 600 Sport e C 650 GT
Os dois scooters de alta cilindrada foram vistos no Salão de Milão. Eles são equipados com o novo motor de dois cilindros e 647 cm³ da BMW que é capaz de alcançar potência máxima de 60 cv a 7.500 rpm e 6,73 mkgf a 6.000 rpm. A chegada ao Brasil ainda não está confirmada pela fabricante.



Dafra Next 250
Exibida no último Salão Duas Rodas, em outubro passado, deve chegar às lojas em março. Fruto de parceria com a taiwanesa SYM, esta moto urbana vem com motor de refrigeração líquida e injeção eletrônica Com 249,4 cm³, o bloco monocilíndrico tem potência máxima de 24 cv a 7.500 rpm e 2,35 mkgf de torque a 6.500 rpm. A velocidade máxima é de 131 km/h. 



Ducati 1199 Panigale
Apresentada em Milão, esta esportiva é, segundo a marca, a moto em produção de larga escala com melhores relações peso-potência e torque-potência do mundo, com peso a seco de 164 kg. O motor de 2 cilindros e 1199 cm³ é capaz de alcançar a potência máxima de 195 cv. 



Ducati Streetfighter 848
Trata-se de uma versão mais acessível da Streetfighter 1098 e deve chegar às lojas no início deste ano. Seu propulsor possui 2 cilindros e alcança 140 cv a 10.500 rpm e torque máximo de e 9,53 mkgf a 9.500 rpm. 



Honda NC700X
Também confirmada em Tóquio, é uma moto de uso misto de média cilindrada. Segundo o engenheiro Masanori Aoki, que desenvolveu o modelo, ele será montado na fábrica da Honda em Manaus. Há duas versões: uma com câmbio manual de 6 marchas e outra com o câmbio de dupla embreagem, que proporciona transmissão automática. 



Kawasaki Ninja ZX-14R
Apresentado em outubro passado, o modelo renovado passou a ser, de acordo com a Kawasaki, “a moto de série com aceleração mais potente do mundo”. A potência máxima chega a 210 cv a 10.000 rpm. O torque atinge 16,6 mkgf a 7.500 rpm. Também são esperadas as chegadas das bicilíndricas Ninja 650R e ER-6n, ambas renovadas. 



Kawasaki Versys 1000
Utilizando como base conceito e visual da Versys, a marca japonesa criou uma nova motocicleta que se encaixa no segmento das trail de alta cilindrada. Ella foi apresentada no Salão de Milão com o mesmo motor da Z1000 e Ninja 1000. Ele teve seu comportamento revisto e baixou de 138 cv para 117 cv de potência máxima a 9.900 rpm. 



KTM 690 Duke
A marca diz que a nova 690 Duke é a moto com propulsor de 1 cilindro mais potente já produzida. Esta naked — moto destinada ao asfalto, sem carenagens — está equipada com motor de 690 cm³ de refrigeração líquida e com injeção eletrônica capaz de alcançar 67 cv de potência máxima. 



Yamaha YZF-R1
A marca japonesa equipou sua esportiva com controle de tração e mapas de potência no propulsor de 998 cm³. O dispositivo entra em ação quando a roda traseira perde tração durante as acelerações, assim, o controle é acionado impedindo que a roda escorregue, controlando a injeção de combustível no motor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário