A sueca Koenigsegg tem procurado superar o termo "hiperesportivo" que
ela mesma usa para designar seus carros -em todo Salão de Genebra 2012,
em que as supermáquinas são tradição, a marca aparece com uma novidade.
Na edição deste ano, a estrela é a nova versão do Agera, a R, equipada
com motor que entrega 1.140 cavalos de potência, a 7.100 rpm, quando o
carro é abastecido com E85 (mistura de 85% de etanol com 15% de
gasolina).
No ano passado, o Agera R foi mostrado em Genebra com 1.115 cv.
A versão deste ano tem como destaque, além da potência aumentada, a
roda feita em peça única e oca de fibra de carbono, que resultou em uma
economia de 20 kg. A única peça de metal, diz a fabricante, é a válvula
dos pneus. Daí o slogan escolhido pela montadora para divulgar o novo
Agera: "a Koenigsegg reinventa a roda".
A marca sueca diz que o carro vai de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos. A velocidade máxima é 440 km/h "a ser verificada", indica a fabricante. Foi o mesmo número divulgado para o modelo mostrado em 2011 em Genebra, mas, na ocasião, foi dito que a velocidade era limitada eletronicamente a 375 km/h.
O Veyron Super Sport ainda detém o recorde de carro mais rápido do mundo, entre os produzidos em série, após ter atingido 431 km/h em julho de 2010, com motor de 1.200 cv (Correção: ao ser publicada, esta notícia dizia que o motor do modelo que obteve o recorde tinha 1.014 cv). Sua montadora, a Bugatti, parece determinada a manter-se no topo, lançando também em Genebra a versão Grand Sport Vitesse também de 1.200 cv.
A marca sueca diz que o carro vai de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos. A velocidade máxima é 440 km/h "a ser verificada", indica a fabricante. Foi o mesmo número divulgado para o modelo mostrado em 2011 em Genebra, mas, na ocasião, foi dito que a velocidade era limitada eletronicamente a 375 km/h.
O Veyron Super Sport ainda detém o recorde de carro mais rápido do mundo, entre os produzidos em série, após ter atingido 431 km/h em julho de 2010, com motor de 1.200 cv (Correção: ao ser publicada, esta notícia dizia que o motor do modelo que obteve o recorde tinha 1.014 cv). Sua montadora, a Bugatti, parece determinada a manter-se no topo, lançando também em Genebra a versão Grand Sport Vitesse também de 1.200 cv.
Nenhum comentário:
Postar um comentário