A Jaguar anunciou que vai produzir o superesportivo C-X75, conceito híbrido que foi apresentado no Salão de Paris de 2010. A fabricante revelou que fez uma parceria com a equipe Williams de F1 para construir uma versão de produção do supercarro.
A contribuição da Williams será nas áreas de aerodinâmica,materiais compostos,chassis…, a versão de produção irá manter as linhas do conceito C-X75. A sua produção está limitada a 250 unidades do modelo. No entanto a Jaguar não informou quando começará a construí-los, apenas disse que será dentro dos prazos de um programa modelo convencional.
O conceito apresentado no Salão de Paris era empurrado por quatro motores elétricos, totalizando 580 Kw, ou 788 cv. Os motores eram alimentados por baterias de ion-lítio que podem ser carregadas em uma tomada doméstica ou por duas microturbinas movidas a gás natural. As baterias tem autonomia de 110 km, até que as microturbinas entrem em ação e aumentem para 900km a autonomia. O C-X75 acelera de 0 a 100 em3.4 segundos e atinge velocidade máxima de 330 km/h.
O superesportivo possue traços inovadores ,design futurista e é considerado pela Jaguar como o mais belo carro que a marca produziu.
Confira as fotos do conceito C-X75
Nenhum comentário:
Postar um comentário