Optar pelo modelo de entrada da Ferrari, o F430, não mais significa ficar para trás dos supercarros mais exoticos da casa de Maranello. A Novitec propõe o F430 Bi-Compressor Evoluzione, uma preparação que, como o nome diz, inclui dois compressores mecânicos.
Da potência de 490cv e do torque de 47,4m.kgf originais, o motor V8 de 4.3 litros passa a 656cv a 8.200rpm e 67,5m.kgf a 6.100rpm. Os compressores Rotrex tem circuito de óleo independente, resfriados de ar e pressão máxima de 0,38bar. Os dados informados apontam velocidade máxima de 348km/h (com relações de marcha apropriadas) e aceleração de 0 a 100km/h em 3,7segundos, não muito distantes do que alcançava o Enzo (350km/h e 3,5s), pois potência e torque são muito semelhantes entre eles.
O F430 lida com todo esse desempenho por meio de freios Novitec Brembo com 380mm de diâmetro, suspensão com molas KW de aço inoxidável com duplo ajuste, rodas NF2 Race e pneus Pirelli P-Zero Rosso, em medidas 255/30 ZR 19 à frente e 345/20 ZR na trazeira. A empresa instala ainda um conjunto aerodinâmico, composto por defletor dianteiro, saias laterais e, atrás, aerofólio e difusor de ar no parachoque. O motor recebe uma cobertura em fibra de carbono. Por dentro, bancos mais envolventes com revestimento em dois tons de Alcântara, volante e pedais esportivos dão um toque especial ao Evoluzione."
Nenhum comentário:
Postar um comentário