Maior do que o híbrido Insight, protótipo ganha em estilo.
AC-X foi concebido pensando em um uso versátil.
A Honda apresentou no Salão de Tóquio, nesta quarta-feira (30), o protótipo AC-X, dotado de design convidativo e sistema híbrido plug-in — quando a bateria que fornece energia para o motor elétrico pode ser recarregada por uma tomada. O protótipo é muito maior do que o híbrido Insight, medindo 4,7 m de comprimento e 2,75 m de distância entre-eixos.O AC-X foi concebido pensando em um uso versátil, que garante conforto aos ocupantes tanto em deslocamentos curtos, quanto em longas viagens. Segundo a Honda, o estiloso cupê de quatro portas pode funcionar no modo “engine drive mode”, para uma condução mais ousada, ou no “automatic drive mode”, onde a comodidade é priorizada.
Ele é equipado com motor a gasolina 1.6 de 127 cv e um motor elétrico de 161 cv. A Honda diz que carro-conceito pode rodar somente com eletricidade por 50 quilômetros e atingir velocidade máxima de 100 km/h. A faixa de ciclo combinado, no entanto, é superior a 1 mil quilômetros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário