As maiores montadoras do mundo se encontram até o fim deste mês no Salão do Automóvel de Los Angeles, nos Estados Unidos, para lançar os conceitos que devem deixar enlouquecidos os fãs de automóveis. A alemã BMW mostrou suas novidades com a presença da atriz americana Paula Patton, estrela do novo filme da franquia Missão Impossível.
A montadora europeia apresentou o que para ela é o futuro: carros elétricos que poluem muito pouco. O modelo apresentado pela BMW é feito, principalmente, de fibra de carbono, material resistente, porém leve, que ajuda a reduzir de forma significativa o consumo de combustível e a emissão de poluentes.
Conhecida por criar carros que se destacam pelo design, a BMW se superou nos conceitos iCars e conseguiu criar um potente motor apenas com sistema elétrico. O BMW i3 acelera de zero a 100 km/h em pouco menos de 8 segundos. A bateria pode ser carregada totalmente em seis horas.
Já o BMW i8 é equipado com sistema híbrido: junta o motor elétrico do i3 a outro à combustão, de três cilindros. Apenas com a bateria, o i8 pode rodar até 35 quilômetros. Com os dois sistemas em funcionamento, o carro pode alcançar a velocidade máxima de incríveis 250 km/h.
Para o gerente de operações e estratégias de veículos elétricos da BMW da América do Norte, Rich Steinberg, os dois modelos ambos apresentam desempenho elevado, mas devem alcançar públicos diferentes.
“O i3 é uma plataforma relativamente pequena: quatro portas, quatro lugares, somente elétrico e com bateria em lítio. A i8 está na outra extremidade. O desempenho é extremamente elevado, mas ao mesmo tempo tem uma pegada de emissão de poluentes muito baixa”, disse o executivo da montadora ao Slash Gear.
As versões i3 e do i8 ainda estão em teste e devem chegar às lojas somente no fim de 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário