sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Chevrolet Cruze LTZ

Para virar a página do Vectra, novo sedã médio da GM tem visual moderno e ampla lista de itens de conforto e segurança.

 (Fotos: Marlos Ney Vidal/EM/D.A PRESS)INTERIOR Na versão LTZ, o acabamento interno mistura cinza claro, presente no revestimento dos bancos em couro, no centro do painel e em parte dos painéis de porta; a cor preta, que predomina nos plásticos da parte de cima e de baixo do painel; e cinza imitando plástico no painel central, no volante, nas maçanetas, nos aros das saídas de ar e nos comandos do some do ar-condicionado. O volante de três raios tem boa pega e incorpora os comandos do som e do controle automático de velocidade, mas a buzina é difícil de ser acionada. A coluna de direção regula em altura e distância. Com iluminação azul-gelo, painel tem boa visualização de dia e de noite. Bancos acomodam bem o corpo, mas a regulagem do encosto é por alavanca e não por botão giratório, que é mais prático.
Painel e console dividem espaço para motorista e passageiro

 RODANDO O motor 1.8 Ecotec é sem dúvida uma evolução em relação ao do Vectra, mas não chega a empolgar. É preciso lembrar que o Cruze pesa quase 1.400 quilos. O casamento com o câmbio automático de seis marchas também carece de um pouco mais de afinação, já que proporciona respostas um pouco lentas. Com isso, as acelerações e retomadas são apenas razoáveis. Mas, por outro lado, em altas rotações, o fôlego é mais do que suficiente e não deixa a desejar nessa condição. Com álcool, ar ligado e três adultos, o computador de bordo registrou um consumo de 6,2km/l. A suspensão é um pouco barulhenta, não absorve bem as irregularidades, mas garante boa estabilidade em qualquer situação. A direção é bem calibrada tanto para manobras quanto para velocidade elevadas. 



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