domingo, 9 de dezembro de 2012

Designer propõe reedição da clássica Mercedes 300 SL

O designer Slimane Toubal resolveu criar uma releitura de um dos desenhos mais clássicos da história do automóvel. Slimane criou uma nova versão para a Mercedes 300SL, que marcou época por conta das portas que abriam num ângulo que lembrava o bater das asas de uma gaivota. Marca do modelo original dos anos 1950, a característica foi mantida no conceito da nova Mercedes, imaginada para entrar em produção no ano de 2015.
Modelo clássico da Mercedes ganha nova vida com o conceito de Silame (Foto: Reprodução)Modelo clássico da Mercedes ganha nova vida com o conceito de Slimane (Foto: Reprodução)
Insatisfeito com o modelo Mercedes SLS, criado pela marca alemã para oficialmente ser o sucessor da 300SL, o designer, que tem experiência no departamento de criação de grandes montadoras, resolveu criar a sua versão. No modelo de Slimane, linhas mais ariscas, teto baixo, nariz prolongado e as portas asa de gaivota recuperam toda a classe da 300SL.
As portas asa de gaivota são uma marca registrada do roadster (Foto: Reprodução)As portas asa de gaivota são uma marca registrada do roadster (Foto: Reprodução)
O projetista francês, que já trabalhou para montadoras como Audi, Honda, Peugeot e Citröen, criou o modelo conceitual em seu tempo livre como um exercício de criatividade. O resultado foi um carro que possui mais identidade com a Mercedes 300SL clássica do que o modelo SLS, lançado pela Mercedes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário