segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Novo Viper estará no Salão de SP


   Divulgação
Novo Viper agora pertence à marca de esportivos SRT
A Chrysler quer aproveitar a ausência da Ferrari no Salão do Automóvel de São Paulo. A montadora norte-americana exibirá pela primeira vez no Brasil a nova geração do Viper, lançado recentemente nos Estados Unidos. O superesportivo está completamente renovado e pertence agora à marca SRT, divisão de esportivos do grupo.

A montadora não confirma oficialmente, mas é certo que o modelo será sua grande estrela no salão. Sob o capô, o novo Viper ostenta um motor 8.4 V10 de 648 cv de potência e 82,8 kgfm de torque a 6.200 rpm. O câmbio é manual de seis velocidades, e a tração continua traseira.
Renovado
Viper perdeu peso (cerca de 45kg), o que poderia até ser apontado como algo amigável ao meio-ambiente – nesses tempos de busca pelo “ecologicamente correto”. A Chrysler instalou enormes discos de freio da italiana Brembo e garante que o novo Viper evoluiu significativamente em um aspecto muito criticado nas gerações anteriores: o acabamento. Os bancos do tipo concha estão lá, mas o painel agora é amplamente revestido em couro e ganhou itens sofisticados, como o sistema multimídia que traz uma tela de LCD sensível ao toque integrada ao console.
   Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário