segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Citroën DS5 é visto em SP, dando pista de que linha crescerá em breve

Confirmando os planos da Citroën de ampliar a linha de luxo DS no Brasil, o crossover DS5 foi visto circulando em São Paulo no último sábado (4). Ele e o hatch médio DS4 deverão fazer companhia ao compacto DS3, que estreou no Brasil em maio passado.
citroën ds5 (Foto: Rodrigo Mora/G1)No lançamento do Citroën C3, na segunda-feira passada (6), o presidente da PSA Peugeot Citroën para o Brasil e a América Larina, Carlos Gomes, confirmou que pretende aumentar as opções da linha no Brasil e já exibiria os carros no Salão de São Paulo, em outubro próximo, juntamente com o hatch Peugeot 208, que será lançado em 2013, dividindo a plataforma com o novo C3. Perguntado se todos os modelos que estariam no evento iriam para as lojas ou se algum seria apenas para demonstração, Gomes disse: "Não trago o que não seja para lançar." A vinda dos modelos importados da França esbarra no aumento do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para carros vindos de fora do Mercosul e do México: há a expectativa de que a medida, que termina em dezembro deste ano, não seja prorrogada.
O DS5 foi projetado sobre a plataforma do sedã C5 e tem 4,52 metros de comprimento por 1,85 metro de largura. O design mistura elementos de outros veículos da linha DS, como os faróis de LED e os acabamentos cromados.
Na Europa, ele é vendido atualmente com motores a diesel, a gasolina e na versão híbrida, chamada DS5 Hybrid4, com um propulsor a diesel de 163 cavalos de potência e outro elétrico de 37 cv para o eixo traseiro. Essa versão foi trazida ao Brasil para demonstração durante a Rio+20, em junho, mas a montadora francesa afirmou que não há planos de comercializá-la no país devido à proibição de que carros de passeio sejam equipados com motores a diesel, criada em 1976, em plena crise do petróleo.
Novo DS5 (Foto: Divulgação/Citroën)

Nenhum comentário:

Postar um comentário