terça-feira, 31 de julho de 2012

Nissan mostra versão de produção do novo Pathfinder

nissan pathfinder 2013 (Foto: Divulgação)
A Nissan divulgou na última sexta-feira (27), em sua página no Facebook, fotos da versão de produção da nova geração do crossover Pathfinder. O conceito havia sido apresentado em janeiro passado, no Salão de Detroit. Nas fotos, a únicas diferenças para a versão final são os vidros mais claros e a moldura da grade, que aparece toda cromada.
nissan pathfinder 2013 (Foto: Divulgação/G1)Pathfinder atual (esq) e o conceito que deu origem à linha 2013 (Foto: Divulgação/G1)
A nova geração será feita na mesma plataforma do Infiniti JX 2013, da divisão de luxo da montadora japonesa, que tem o motor 3.5 litros V6 com 268 cavalos de potência e 34,2 kgfm de torque a 4.400 rpm. Esse modelo foi visto no Salão de Los Angeles, em novembro passado.
A Nissan, no entanto, não deu detalhes sobre a mecânica do novo Pathfinder. Em Detroit, confirmou que o SUV terá a próxima geração de transmissão CVT, que, segundo a montadora, vai proporcionar 25% de economia de combustível em relação à versão anterior. O carro deverá ser lançado ainda neste ano.
nissan pathfinder 2013 (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário